NOVA DIRECAO LOGO

SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ PRESTES A CAIR NO PRECIPÍCIO E NÃO SABE?

Reconhecer os sinais de que precisamos de ajuda nem sempre é algo fácil ou óbvio.

Para te ajudar, eu criei um teste para você ter certeza se você está ou não à beira de cair no precipício.

Descrevi 10 comportamentos que podem indicar se você está precisando muito de ajuda e não está percebendo…

MULHER CAINDO CEU
CANION

Como funciona?


Leia e assinale a resposta: Sim ou Não

Pois esse Teste avalia o seu momento presente.

O resultado você encontra no final…

Vamos ao Teste…

1

O Prisioneiro do Isolamento

Evitar amigos, família ou atividades de que costumava gostar. O isolamento pode ser um sinal de depressão ou de que a pessoa está lutando contra problemas difíceis. Esse distanciamento não é normal, pode ser um grito silencioso por ajuda.

             (   ) SIM

(   ) NÃO

2

Maré de Emoções Inconstantes

Mudanças bruscas e extremas de humor ou comportamento (sempre foi tranquilo e de repente começa a explodir por pequenas contrariedades) podem ser sinais de que alguém está lidando com problemas emocionais ou psicológicos. Quando a pessoa que conhecemos passa da alegria à tristeza em questão de minutos, ou se irrita facilmente com coisas que antes a divertiam. Isso pode ser um sinal de que ela está lutando contra problemas internos.

             (   ) SIM

(   ) NÃO

3

Problemas de Sono

Dificuldades para dormir, insônia ou, ao contrário, dormir demais podem ser indicativos de estresse, ansiedade ou depressão. Reclamar que passa noites em claro, rolando na cama, ou que durante o dia parece um zumbi de tanto sono… O descanso é vital para nossa saúde e quando ele está prejudicado, pode ser um indicativo de estresse ou ansiedade.

             (   ) SIM

(   ) NÃO

4

Descuido com o Espelho

Se a pessoa deixa de cuidar da própria aparência e higiene, isso pode ser um sinal de que ela está lutando com problemas emocionais ou psicológicos. Sempre foi meticuloso com a aparência e de repente parece indiferente, descuidado. Cabelos desgrenhados, barba por fazer, roupas amassadas – a negligência com a aparência pode ser um pedido silencioso de ajuda.

              (   ) SIM

(   ) NÃO

5

O Balanço da Balança

Aumento ou diminuição significativa do apetite, mudanças bruscas de peso, podem ser um indicativo de que a pessoa está passando por um período difícil. Sempre teve um apetite saudável de repente perdeu o interesse pela comida, ou o contrário, come em excesso para compensar algo que está errado. Alterações significativas no peso podem sinalizar uma luta interior.

              (   ) SIM

(   ) NÃO

6

À Sombra da Antiga Energia

Se a pessoa parece constantemente cansada, desinteressada ou sem energia para atividades diárias, isso pode indicar problemas de saúde mental, como depressão. Era a vida da festa, sempre disposto e entusiasmado, agora parece uma sombra do que era, desanimado e constantemente cansado. A perda de energia e motivação pode ser um indicativo de estar à beira do precipício…

              (   ) SIM

(   ) NÃO

7

Refúgio Errado

Muitas pessoas recorrem a substâncias para lidar com o estresse ou a dor emocional. O uso excessivo de álcool ou drogas pode ser um sinal de que a pessoa está tentando escapar de problemas que estão enfrentando. Antes tomava um copo de vinho ocasionalmente, agora parece não passar um dia sem álcool. Ou a pessoa que nunca se interessou por drogas de repente está consumindo. Esse pode ser um grito de socorro silenciado por substâncias, remédios….

              (   ) SIM

(   ) NÃO

8

O Declínio Inexplicável

Problemas para se concentrar, falta de motivação ou queda no desempenho podem indicar que a pessoa está lutando contra problemas emocionais ou de saúde mental. Era o aluno brilhante que começa a ter notas baixas ou o funcionário exemplar que de repente não consegue cumprir prazos. Quedas bruscas de rendimento podem ser uma pista de que algo está errado.

              (   ) SIM

(   ) NÃO

9

Um Labirinto de Medos Infundados

Comportamentos que parecem fora do comum, como falar coisas sem sentido ou demonstrar um alto nível de suspeita ou medo, podem ser sinais de que a pessoa está enfrentando problemas de saúde mental. Começa a expressar temores e suspeitas estranhas ou faz declarações que não fazem sentido. Comportamentos irracionais ou paranóicos podem ser um sinal de crise de saúde mental.

              (   ) SIM

(   ) NÃO

10

O Abismo da Desesperança

Qualquer expressão de desesperança, especialmente se incluir pensamentos ou planos de suicídio, é um sinal sério de que você precisa de ajuda imediatamente. Era sempre otimista e de repente começa a expressar pensamentos de desesperança, desistência é uma bandeira vermelha clara de que se precisa de ajuda urgente.

                                                                                                  (   ) SIM

(   ) NÃO

Resultado

Some quantas vezes você marcou a resposta SIM e NÃO.

Se você respondeu MAIS NÃO

Se você marcou mais NÃO’s, assim como eu, os seres que acredita (Deus, Anjos, Mestres…) estão comemorando…

Afinal, é uma alegria enorme confirmar que está no caminho certo. És um exemplo de quem está conseguindo se desviar das armadilhas, que está seguindo em frente.

Agora, o fato de estar neste momento assim, não impede de passar por alguma situação que lhe afete profundamente. Mantenha-se em estado de observação…

Vigilante do que acontece ao seu redor. Ao menor sinal de dúvidas, algo retornar do passado ou uma pessoa afetar sua vida? busque ajuda para evitar cair no precipício. Combinado?

Se você respondeu MAIS SIM

Se você respondeu mais SIM’s é sinal de que você está precisando de ajuda. A luz piscando é vermelha!

O precipício está à sua frente e você está a um passo de cair nele. É hora de tomar uma atitude! Que bom que você percebeu isso neste Teste, que certamente foi enviado pelo seu Anjo da Guarda para você.

Considere procurar o apoio de um profissional. Lembre-se, não há vergonha em pedir ajuda. Cada pessoa luta com suas próprias batalhas e não há nada errado em procurar apoio para vencer a sua.

R

Se você percebeu a gravidade da sua situação, clica no link abaixo, pois tenho uma oportunidade muito acessível para você mudar isso definitivamente.

PS.: Se perceber que alguém que você ama apresenta a maioria desses comportamentos, compartilha esse Teste com ela? Ajude ela a perceber que está precisando de ajuda…

×