Todos nós temos uma área da nossa vida em que temos mais sorte. Saber qual é essa área se torna importante para que você foque nos assuntos que ela requer.

Quer saber como ativar a sua sorte?

Todos nós temos uma área da nossa vida em que temos mais sorte. Saber qual é essa área se torna importante para que você foque nos assuntos que ela requer. E para saber onde está essa sorte, é preciso ter um MAPA ASTRAL, pois nele contém exatamente os setores que regem nossas vidas. Esses setores são divididos em 12 casas astrológicas, que funcionam de forma diferente, principalmente quando temos alguns planetas dentro dela, e quanto mais planetas, mais esse campo será modificado. E para que você compreenda como você funciona em tal área da vida, é preciso saber qual é o “tempero” de cada casa astrológica e qual o signo você deve obedecer para que sua vida possa fluir dentro do que ela pede. 

Não saber como você funciona, é como viajar em alto-mar com uma bússola estragada. Com o vento você vira um navio à deriva, que é levado para onde o vento quer. Saber onde você tem mais SORTE, é importante, porém, essa área também esconde algumas armadilhas, pois quando temos sorte em algo, sempre somos otimistas demais, deixando a prudência de lado. Um desafio é o que sempre nos mantêm em alerta, e mais prudentes.

Os dois lados da moeda

Se considerarmos a transitoriedade da vida, passamos a entender que tudo tem um prazo de validade. Assim, não basta ser aquele que consegue conquistar seus objetivos com garra, ter mais independência e autoconfiança. Aquele que vira e volta, o dinheiro está “pintando na área”, ou ser aquele que consegue transformar algo superficial, em algo profundo e consistente. Ou ainda, aquele que consegue avaliar suas próprias emoções, ter uma visão de lar expansiva. Ou até mesmo, ser aquela pessoa que consegue melhorar a qualidade dos seus relacionamentos, pode ser também aquela pessoa que consegue amplificar a qualidade do seu trabalho gerando ótimos frutos disso. 

Também não basta ser aquele que tem a sorte de ser feliz com seus parceiros e nas parcerias de negócios, ou ainda ter facilidade para compreender e disseminar o conhecimento. Ou ser aquela pessoa que sempre alcança destaque, pois parece fácil para ela. Ou ainda, ter facilidade de estar à frente de grupos e conseguir levar seus ideais. Tão pouco, ser aquela pessoa que “aqui acolá” é salva de várias situações embaraçosas. Enfim, essa sorte precisa andar lado a lado com a prudência, pois tudo na vida precisa ser equilibrado, se entendermos que as forças opostas caminham lado juntas com o objetivo de equilibrar tudo que está ao nosso redor. Pois tudo tem um propósito.

Assim, o segredo de ativar sua sorte está em saber onde está sua área de sorte, em qual signo ela funciona junto com outros planetas ou não. Se, porventura, essa área está em conflito com outras áreas, e para isso é preciso olhar de perto o porquê desses conflitos, qual o objetivo, já que tem um propósito maior. Para que você compreenda melhor, vou citar um exemplo: Digamos que uma pessoa alcança sucesso, ganha muito dinheiro, porém não soube administrar e termina em situação difícil.

Ativando a sorte no mapa astral

Observe o mapa abaixo de uma pessoa comum:

O mapa acima, tem alguns pontos muito fortes, porém tem alguns pontos fracos. Isso quer dizer que ao mesmo tempo em que ela pode receber as benesses (benefícios) relacionados ao seu campo de sorte, a pessoa pode também, perder do outro lado, se não souber equilibrar os dois pontos. Por exemplo: imagine uma pessoa que alcança sucesso, ganha muito dinheiro, porém não soube administrar e termina em situação difícil.

Voltando ao mapa da pessoa mencionada, o fato de ter o planeta benéfico na casa da família e a roda da fortuna na casa do dinheiro, mostra que ela tem sorte para as finanças, posses e afins, podendo atrair oportunidades e facilidades na vida, materializando seus desejos.

Por outro lado, ela tem a lua na casa das finanças também. Isso quer dizer que esse campo pode oscilar de vez em quando se não tomar cuidado com as emoções. Um outro ponto importante da roda da fortuna na casa do dinheiro e ainda por cima, fazendo um bom aspecto com plutão, traz para essa pessoa mais aptidão para o trabalho e rotina, além da dedicação e entrega ao próximo, cuidar melhor da alimentação e a saúde, tem interesse para testar as suas capacidades de eficiência e produtividade.

E ainda, o fato dessa roda da fortuna estar a serviço do signo de gêmeos faz com que ela se mantenha constantemente aprendendo, seja em cursos, livros, atividades que tragam informação. Tem capacidade para desenvolver várias atividades ao mesmo tempo, manter contatos pessoais estimulantes. Ser versátil e flexível, se manter sempre em movimento e senso de humor. Pois essa pessoa gosta de conversar, se comunicar, trocar informações e aprender. Esse aspecto quando bem cultivado diminui os desafios propostos por Quíron e seu mercúrio retrógrado na casa 12.

Essa pessoa já tem essa sorte nata, mas ela pode amplificar essa sorte, buscando sempre acreditar nas próprias capacidades e desenvolver a autoestima sempre, pois Quíron aponta esse desafio em sua personalidade. Quando esse desafio passa a ser poder, suas finanças têm muito mais potencial.

Outro ponto para ativar mais ainda a sorte dessa pessoa, é tomar cuidado com a inibição dos sentimentos e receio de se expor deixando o humor comprometido, podendo gerar o bloqueio da criatividade. Seria preciso dosar o senso de responsabilidade exagerado, que pode gerar a dificuldade para se deixar envolver-se.

Saturno coloca esse desafio e ainda faz um aspecto tenso com a vênus que também traz um indicativo para as finanças, além de estar na casa da amizade e em peixes, fazendo essa pessoa confiar nos grupos ou amizades erradas, trazendo perda de dinheiro.

Principalmente, porque Marte estando na casa 12 a serviço do signo peixes, pode travar essa pessoa para enfrentar os problemas no momento em que eles surjam, adiando e os problemas virarem uma bola de neve e deixar confusa sua mente.

Se equilibrar esse aspecto de saturno, e vênus na casa 11 pode obter bons frutos na carreira e expressão social, laços de amizades, novas e antigas, fortalecidas propiciando bons momentos de lazer e  a possuir muitos amigos úteis. Ter o desenvolvimento e o progresso como um dos principais focos de atenção. Ainda ter êxito em assuntos mundanos e da realização de seus desejos e esperanças ao longo da vida, especialmente àqueles planos de longo prazo que foram bem executados e planejados, para isso é preciso vencer o desafio de saturno com a vênus.

Para reduzir esses problemas precisa extravasar toda energia concentrada nessa área, assim como evitar coisas que agitem esse seu lado implosivo, como assistir filmes de terror, notícias tristes entre outros. É interessante que ela prefira estar perto de pessoas mais bem resolvidas.

Essa pessoa também tem o planeta benéfico na casa do lar, isso quer dizer que sente que tem muita segurança doméstica, sorte com as pessoas mais próximas, que podem trazer ajuda mútua e crescimento, além de poder receber heranças de ancestrais. É alguém que gosta de proteger quem ama.

Você consegue perceber que a pessoa do mapa descrito, tem pontos altamente positivos e outros não tão positivos. Voltando a situação dos dois lados da moeda, é possível afirmar que qualquer sorte pode ser desperdiçada caso ela não saiba reconhecer alguns pontos de alerta e “fechar os ralos por onde escorrem o seu dinheiro”, uma expressão utilizada por Aline Schulz em seu livro o MAPA DA RIQUEZA.

Enfim! Quer saber onde está a sua sorte no seu mapa astral? Como você pode ativá-la? 

Para conhecer mais sobre o meu trabalho CLIQUE AQUI.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

×