Você, vira e volta, tem suas expectativas frustradas? Repentinamente você se vê em narrativas totalmente diferentes das que estava acreditando?

Doce ilusão contemporânea

Você, vira e volta, tem suas expectativas frustradas? Você estava certo que o boy seria seu, aquele emprego “estava no papo”, aquela amiga nunca irá me trair, afinal ela é minha “My friend forever”, minha amiga para sempre… Quando ele olhou para mim: estava na cara que ele estava apaixonado… E ao longo do caminho vai tecendo narrativas internas que só existe na sua cabeça e um belo momento — Ou!!! Ei!!! Acorde!!!! E você de repente se vê em narrativas totalmente diferentes das que estava acreditando.

Muitas pessoas por não estarem preparadas para uma verdade nua e crua, se ressentem por quem diz a verdade e enaltecem as pessoas que dizem uma mentira doce, só pelo fato dessas pessoas alimentarem suas ilusões. Quando o momento da verdade aparece, elas se sentem vítimas das pessoas que a enganaram, quando, na verdade, a mentira estava na cabeça dela, porque elas mesmas teceram o caminho que queriam. Assim, elas são vilãs das suas próprias intempéries, ou seja, da condição desfavorável, circunstância infeliz, desgraça, segundo o dicionário português online. Isso, simplesmente, por acreditar naquilo que queria acreditar.

Calibrando a balança das ilusões

É preciso tecer um caminho que seja o “do meio”. Poder criar narrativas um pouco ilusórias é gostoso, por alimentar o mundo ideal que nos anestesia da dor real, porém, isso precisa ser feito conscientemente, se é que seja possível. Mas é bom tentar, porque ao contrário, te fará se envolver numa “teia de aranha” na qual se sentirá presa, e de lá não sair, vivendo uma eterna ilusão, como se fosse Alice no país das maravilhas. A princesa que será salva de todos os seus infortúnios, adversidades… O sonhar acordado é ótimo para aliviar as tensões horríveis do dia a dia, mas ficar preso dentro desse sonho criado por você, deixando que ele atravesse a consciência em formato de verdade, pode trazer prejuízos nos julgamentos concretos do mundo ao redor. É preciso compreender claramente o lado transcendental e lado real, e estabelecer um paralelo entre eles. E assim, saber separar, “vestir a roupa certa”, no momento certo.

Sou fabricador de ilusões?

Como saber se vivo nesse mar envolto de ilusões? Te digo! Cada pessoa tem um jeito de ser peculiar. Ela tem um pouco das características de uma pessoa próxima, um pouco de outra, e de outra, como se fossemos um pouco de cada pessoa as quais conhecemos ao longo do tempo. Essas são as semelhanças que atraímos por sermos parecidos em alguns aspectos. Essa mistura de semelhanças é configurada por meio do MAPA ASTRAL,ou seja, no momento em que você nasceu, um desenho do céu do momento foi retirado, revelando todas as suas características, sendo elas, fortes ou fracas.

Algumas pessoas vêm com o desafio de lidar com as ilusões, com o destino de equilibrá-las, para que assim, possam viver uma vida mais concreta sem se desprender da magia transcendental. Ou seja, ela veio fazer uma fusão entre esses dois pólos, fazendo “uma dança sincrônica” e harmônica para que seu mundo permaneça de pé. Se você não está conseguindo fazer “essa dança”, é importante pedir ajuda, pois uma ajuda terapêutica te ajudará a encontrar um caminho mais assertivo com a sua configuração astrológica. O terapeuta te mostrará literalmente, a roupa certa, para você vestir e se desviar das “armadilhas” trazidas no seu mapa astral.

Quer saber onde você “fabrica ilusões” e se frustra, de repente, a ponto de cair numa depressão? Te mostro passo a passo o porquê e para quê você veio curar esses desafios.

Para conhecer mais sobre o meu trabalho CLIQUE AQUI.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

×